Sou Luciane Martins Monteiro, ou apenas Lu. Paranaense, de Paranaguá, um pouco iguapense, um pouco curitibana, residindo atualmente no Canadá e carregando marcas dos lugares por onde passei. Graduei-me em Letras por amor à literatura, mas acabei na sala de aula. Lecionar é meu sustento, sonhar é meu alento, escrever é meu prazer…

Gosto de mergulhar na alma feminina, masculina, desvendar os nós de cada um. Enredar-me entre eles e fingir que sou mais de uma, sou tantas, às vezes nenhuma. Às vezes fera, outras, água calma…

Livros publicados pela Editora Inverso:

“Taça Escarlate” e “A última tempestade”.

Livros publicados pela KDP Amazon (autor independente)

“Estela Becker, solitária e intensa”, “História de uma vida, memórias de Dona Nilce”, “O amor é demi-sec”, “Nas montanhas de Monte Verde” e Fama ao Avesso.

Livro publicado pela editora Historinha pra contar.

Primeiras publicações: Comecei a publicar meus textos nas antologias Pó&Teias, com o Grupo de Escritores Glória Kirinus. A nossa primeira Antologia foi em 2006. Em 2010, participei da segunda edição de contos e poemas.

Antologias: Em 2019 tive um conto selecionado pela Editora Trevo para participar da Antologia Conto Brasil.

Em 2020 meu conto foi escolhido no II Concurso Literário do IFPR Campus Palmas, na categoria contos!

O conto “Desassossegos da quarentena” foi classificado no concurso Neplli da UFPR de Palmas 2020, e lançado, em 2020, no livro “Poéticas de SerTão: diálogos literários em sala de aula” e, em 2021, no livro “Literatura em Pandemia“.

Em 2021 meu conto “A dança da existência” foi escolhido para participar do projeto COLCHA DE RETALHOS: A MULHER BRASILEIRA DE 1920 A 2020, da Assis Editora. Deste projeto, saiu a coletânea Feito Borboletas, com download gratuito até 27 de novembro.

Em 2021, também, meu conto “A menina que acreditava em sonhos” foi selecionado por meio do Edital de Seleção de Contos infantis para compor a Coletânea Philia de Contos Infantis 2021 – Eu Conto um Conto.

Redes Sociais:

Instagram: @subjetiva.lmm

Facebook: @lucianemonteiro2020