Artes literárias

Meu primeiro livro infantojuvenil: “O veneno negro”.

É com muita alegria que apresento o novo membro da família. O veneno negro é meu primeiro livro de literatura infantojuvenil. Porém, ele é perfeito para jovens e adultos, pois aborda, de maneira lúdica, questões sobre a autoestima que nos afetam em todas as idades. É, ainda, para o público masculino, pois alguns leitores já reconheceram que tiveram uma Madame Safira em suas vidas.

A obra faz parte da Coleção III Mulherio das Letras, um projeto de livros de bolso publicado pela Editora Venas Abiertas. O projeto foi tão marcante que a primeira edição foi finalista, em 2020, do prêmio Jabuti, no eixo “inovação”. Para quem não conhece, o Mulherio das Letras é um coletivo feminista literário, criado em 2017, com mais de 7 mil mulheres no Brasil e exterior, com foco na expressão pela palavra escrita e oral.

Coleção III Mulherio das Letras: 33 livros de bolsos, 33 autoras, 33 formas de explorar o universo feminino.

Sinopse: O veneno negro, obra destinada ao público infantojuvenil, discorre sobre as frustrações e angústias da adolescência. A jovem Luiza, intoxicada por um veneno que potencializa sua baixa autoestima e comportamento arisco, pode sucumbir, ou ouvir a sua voz interior. A voz, enfim, da mulher que toma forma e reivindica seu espaço. Nesta narrativa, o destaque é para o momento em que percebemos que as bruxas e fadas não são seres imaginários, mas seres que criamos dentro de nós quando fechamos, ou não, os olhos para nossa essência para acreditar no que os outros dizem que somos.

Solicite o link para a compra: lumonteiro1@hotmail.com